TRENS
Aérotrain – 430.1 km/h
Inicialmente concebido pelo engenheiro Jean Bertin na França, na década de 1960, este monotrilho nunca foi desenvolvido para além do estágio experimental, embora 5 protótipos cada vez mais sofisticados fossem construídos e operados em 4 faixas de teste definidas na França e nos Estados Unidos.
O trem foi projetado para se deslocar em amortecedor de ar, fornecido por um motor de avião, através de uma faixa perfilada em forma de um T invertido.
O trem foi projetado para se deslocar em amortecedor de ar, fornecido por um motor de avião, através de uma faixa perfilada em forma de um T invertido.
Maglev MLU002N – 430.9 km/h
Outro protótipo, este trem de carro-único japonês alcançou sua velocidade máxima sobre uma faixa de teste de 26 milhas em 1994. O trem usa tecnologia de levitação magnética; impulsão de bobinas supercondutoras, sustentação e guia do veículo, que corre em uma pista em forma U.
Os freios são aerodinâmicos, usando retalhos de elevação bem como aqueles em um avião. Este protótipo é o antecessor do MLX01, o trem mais rápido do mundo.
Os freios são aerodinâmicos, usando retalhos de elevação bem como aqueles em um avião. Este protótipo é o antecessor do MLX01, o trem mais rápido do mundo.
Transrapid TR-07 – 434 km/h
Construído na Alemanha em 1988, este é outro trem de levitação magnética, maglev, correndo apenas em uma faixa de demonstração. Embora os trens maglev ofereçam vantagens importantes de velocidade, conforto e eficiência de combustível, o custo da construção das pistas especiais é alto, e isto retardou a adoção da tecnologia maglev.
300X Shinkansen – 442 km/h
Em contraste com os protótipos maglev, o japonês Shinkansen usa pistas convencionais, e está em serviço regular, embora em nenhum lugar perto da sua velocidade máxima de teste de faixa.
Um fator chave na velocidade e segurança do serviço deste trem é que o mesmo não tem que dividir suas pistas com frete ou trens locais. A rede agora se estende a cerca de 1.400 milhas de pista, e transporta milhões de passageiros a cada ano.
Um fator chave na velocidade e segurança do serviço deste trem é que o mesmo não tem que dividir suas pistas com frete ou trens locais. A rede agora se estende a cerca de 1.400 milhas de pista, e transporta milhões de passageiros a cada ano.
Transrapid TR-09 – 449 km/h
Este trem maglev alemão representa o avanço tecnológico sobre o TR-07, na medida em que não requer contato físico entre o trem e a pista enquanto em movimento. Mas, o desenvolvimento do Transrapid na Alemanha recebeu 2 grandes reveses.
Embora a pesquisa maglev fosse lançada por Transrapid na Alemanha, não há atualmente planos para construir um sistema maglev alemão. No entanto, há agora vários em fase de planejamento em muitas partes do mundo, a incluir os Estados Unidos, um país que uma vez pareceu ter virado as costas para viagem de trem.
Embora a pesquisa maglev fosse lançada por Transrapid na Alemanha, não há atualmente planos para construir um sistema maglev alemão. No entanto, há agora vários em fase de planejamento em muitas partes do mundo, a incluir os Estados Unidos, um país que uma vez pareceu ter virado as costas para viagem de trem.
China Railway CRH380AL – 485 km/h
Este trem elétrico chinês está em serviço regular entre Xangai e Pequim, e corre em pistas convencionais de alta velocidade. Em operação desde 2010, foi construído com uma ponta aerodinâmica e tecnologia sem vibração.
E sua velocidade máxima de operação é provavelmente acima de 200 mph, embora tenha havido relatos da imprensa alegando que ser capaz de operar a 236 mph em uma exagero do ministro de transportes da China.
E sua velocidade máxima de operação é provavelmente acima de 200 mph, embora tenha havido relatos da imprensa alegando que ser capaz de operar a 236 mph em uma exagero do ministro de transportes da China.
China Railway CRH380BL – 486 km/h
Mais um trem elétrico chinês, este entrou em serviço em linha Xangai – Hangzhou em janeiro de 2011, tendo batido o recorde de teste de velocidade do CRH380AL alguns dias antes.
Todos os 54 trens CRH380BL foram recolhidos mais tarde daquele ano porque eles tinham uma tendência de quebrar com o mau tempo, mas foram devolvidos para serviço em dezembro de 2011.
Todos os 54 trens CRH380BL foram recolhidos mais tarde daquele ano porque eles tinham uma tendência de quebrar com o mau tempo, mas foram devolvidos para serviço em dezembro de 2011.
Transrapid SMT – 500 km/h
O único trem Transrapid que está na verdade em serviço comercial, o trem Shanghai Maglev conecta o sistema de metro de Xangai na Estação Pudong para Aeroporto Internacional Pudong, uma distância de 18.6 milhas.
E sua velocidade operacional máxima é de 268 mph, em uma viagem leva 8 minutos. Em razão da Estação Pudong ser 20 minutos do centro de Xangai, o SMT tem sido criticado como o trem que vai a lugar nenhum.
E sua velocidade operacional máxima é de 268 mph, em uma viagem leva 8 minutos. Em razão da Estação Pudong ser 20 minutos do centro de Xangai, o SMT tem sido criticado como o trem que vai a lugar nenhum.
TGV V150 – 574 km/h
Em abril de 2007, esta versão especial configurada do trem de alta velocidade francês alcançou sua velocidade máxima de quebra de recorde no leste da França.
O “Train à Grande Vitesse”, TGV, normalmente opera em velocidade máxima de cerca de 200 mph, mas este trem foi adaptado em muitas formas como em instalação de eixos extras com alimentação; e ainda, a tensão do cabo de alimentação tinha sido aumentada para a ocasião.
O “Train à Grande Vitesse”, TGV, normalmente opera em velocidade máxima de cerca de 200 mph, mas este trem foi adaptado em muitas formas como em instalação de eixos extras com alimentação; e ainda, a tensão do cabo de alimentação tinha sido aumentada para a ocasião.
JR Maglev MLX01 – 580 km/h
O trem mais rápido do mundo é o protótipo experimental maglev de Central Japan Railway Company, que fez seu registro de corrida em dezembro de 2003, na pista de teste Yamanashi.
Há planos definidos para operação comercial; uma versão de produção do MLX01 está em desenvolvimento, e pretende-se que haverá um serviço maglev ligando Tóquio e Nagoya até 2027.
Há planos definidos para operação comercial; uma versão de produção do MLX01 está em desenvolvimento, e pretende-se que haverá um serviço maglev ligando Tóquio e Nagoya até 2027.
Aviões
F-111 -- 2.970 Km/h
Sabe-se que esse é o bombardeiro estratégico mais rápido do mundo , o F-111 Aardvark, criado pela General Dynamics, vai a uma velocidade máxima de 2.970 quilômetros por hora.
(Fonte: http://top10mais.org/top-10-trens-mais-rapidos-mundo/#ixzz3ZS7Y9nZg)
F-15 -- 3.017 Km/h
Atingindo uma velocidade máxima de mais de 3.017 km por hora, o F-15 Eagle é o mais rápido caça a jato dos EUA. Apesar de carregar um peso máximo de 11 toneladas, de bombas, mísseis e carga de combustível, o avião, pode ir em alta velocidade com facilidade.
XB-70 -- 3.041 Km/h
A Valquíria, criada pela norte-americana Aviation durante a década de 1950 foi feito para evitar interceptores e caças a jato, ele pode voar a mais de 3.041 km por hora.
X-2 -- 3.057 Km/h
Além da maioria dos aviões incluído nesta lista, o Bell X-2 é realmente um avião de pesquisa que é usado para estudar e avançar a pesquisa em aerodinâmica, controle de temperatura, capacidade de manobra e controle, o que abriu caminho para os melhores e mais rápidos planos aerodinâmicos. Ele pode chegar a 3.057 km por hora.
MiG-25 -- 3.218 Km/h
Ficando pau a pau com o F-15, o Mikoyan MiG-25 é o mais famoso caça a jato do mundo, que voa a uma velocidade de mais de 3.218 quilômetros por hora. Ele tinha duas versões: um tipo somente para reconhecimento que voou em 1969 e em 1972. Apesar de ser difícil de manobrar a aeronave, ela se esquivou de 10 misseis durante a Guerra do Golfo.
YF-12A -- 3.331 Km/h
Colocado para ser o antecessor do SR-71 Blackbird, o Lockheed YF-12A voou pela primeira vez em 7 de agosto de 1963 no território da Área 51. Foi visto na Base Edwards da Força Aérea na Califórnia, quem viu, disse que ele voa até 3.331 km por hora.
SR-71 -- 3.529 Km/h
Em 27 de julho de 1976, o SR-71 Blackbird estabeleceu um recorde mundial para o registro velocidade mais rápida ainda de pé de 3,529 km por hora. Devido ao seu vôo rápido, seu corpo foi feito de titânio, em vez da usual de alumínio, pois para suportar o calor que pode ir tão alto, á 2.000 graus Fahrenheit que impacta as asas e a fuselagem. Basta imaginar que este é o avião mais rápido jato tripulado a conquistar os céus.
X-15 -- 7.254 Km/h
O X-15 foi feito pela América do Norte e estava destinado a ser um avião que faz com que seus pilotos atravesse as fronteiras de ser pilotos de avião para ser astronautas, porque tem alcançado e ultrapassado a 50 milhas de altura com facilidade. Com uma velocidade de 7.254 km por hora.
X-43A -- 11.250 Km/h
Desde 2004, o X-43A Scramjet criado pela NASA, atingiu o recorde de ser o mais rápido avião do mundo, considerando o seu design, estética e limitações de vôo. Com uma velocidade máxima de mais de 11.250 quilômetros por hora, ou seja, 9,3 vezes mais rápido que a velocidade do som, este avião não tripulado pode alcançar a velocidade máxima em apenas 11 segundos, o que é incrível em qualquer grau.
HTV-2 -- 20.920 Km/h
O Falcon HTV-2 ou Veículo de Tecnologia Hipersônica 2, pode voar a uma velocidade incrível de 20.920 km por hora. Ele pode viajar de Londres, na Inglaterra, para Sydney, na Austrália em apenas 60 minutos. Esta aeronave é criada para enfrentar ataques terroristas através do envio de um avião diretamente de bases americanas em questão de minutos.
(Fonte: http://top10mais.org/top-10-aeronaves-mais-rapida-do-mundo-2012/#ixzz3ZSAiPWid)
(Fonte: http://top10mais.org/top-10-aeronaves-mais-rapida-do-mundo-2012/#ixzz3ZSAiPWid)
Qual a sua preferência de viagem, trens ou aviões?
ResponderExcluirQuanto que você acha que os aviões podem chegar em velocidade em um futuro próximo?
ResponderExcluirQual a diferença entre os trilhos de levitação magneticas e os convencionais?
ResponderExcluirTem alguma previsão de quando vai "sair" esse ultimo modelo de jatos construídos pelo E.U.A?
ResponderExcluirqual é o mais rápido, os veículos de trilho magnético ou convencional?
ResponderExcluir"Transrapid SMT – 500 km/h", onde esse trem foi criado e de onde veio a ideia dele ser criado?
ResponderExcluirExiste algum Jato parecido com esses utilizados pelas forças armadas do Brasil?
ResponderExcluirQuais as chances dessas belezocas virem para o Brasil?
ResponderExcluir